terça-feira, 27 de agosto de 2013

Dica do Dia #2

Salve Salve Latideiros de plantão... minha DICA DO DIA #2, é JOGOS VORAZES Livro I .É a minha primeira vez escrevendo uma resenha, então se não ficar super boa já sabe.


       A América do Norte não existe mais, e em seu lugar nasce uma nova nação chamada Panem, de inicio formada por 13 distritos, todos comandados com mãos de ferro pela Capitol, então veio o DIAS NEGROS, quando os 13 distritos se revelaram contra o Capitol, o distrito 13 foi dizimado e como punição pela revolta surgiu então o TRATADO DA TRAIÇÃO,  os 12 distritos restantes deveriam selecionar um garoto e uma garota, com idades de 12 a 18 anos, para a colheita, 12 distritos 24 jovens, serão jogados em uma arena, onde lutaram até a morte, até que reste um vitorioso, o vitorioso se tornará famoso e rico e seu distrito receberá alimentos por um ano, este campeonato que acontece de ano em ano chama-se JOGOS VORAZES.

     Katniss Everdeen é uma garota pobre, muito inteligente e corajosa, de um distrito apodrecido esquecido por Panem, ela vive com a sua irmãzinha Primrose Everdeen (Prim) e sua mãe. Que após um trágico acidente ocorrido na mina leva embora seu pai e junto com a morte dele sua mãe, que entrou em uma profunda tristeza, não ligando para sua vida ou a vida de suas filhas, Katniss toma o lugar de chefe da família, não querendo que sua irmã passe mais necessidade do que já passou, ela e seu amigo Gale, caçam e colhem frutos depois dos limites do distrito, o que é proibido e extremamente perigoso, mais ela alimenta sua família e Gale a sua, quando você faz 12 anos seu nome vai uma vez para a urna e duas vezes no ano seguinte e assim sucessivamente, você pode colocá-lo uma vez a mais a cada mês, em troca de grãos e óleo. Logo Katniss e Gale tinham muitas chances de serem selecionados, mais este não era o medo de Katniss e sim que exatamente este ano Prim sua irmãzinha faria 12 anos e seria selecionada, ocorreria tudo bem pois o nome de Prim era somente um em muitos, mais naquela tarde a chances estavam a valor de Prim, seu nome é selecionado e Katniss toma seu lugar ela sabia o que estava fazendo tomando o lugar da irmã, ela sabia que estava indo diretamente até a morte. O garoto selecionado era o filho do padeiro, Peeta Mellark então é ai que a história começa.

Meu limite vai até aqui, não posso relevar mais nada, mais digo a vocês, este livro é surpreendente, você começa a ler e não quer parar mais, não existem palavras para eu uma fã, diga que faça você ler, somente uma recomendação e a mais sincera indicação, o filme já fora lançado e diga se de passagem é uma das melhores adaptações que já vi. Então se você gostou da minha resenha e está sem tempo ou mesmo aquela preguiça de ler o livro veja o filme, igualmente bom, igualmente surpreendente, mais deixo a dica, o livro sempre é melhor que o filme.


Então até a próxima “Feliz Jogos Vorazes! E que a sorte esteja sempre a seu favor”




quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Dica do Dia

Oie oie latideiros de plantão..

Então queridos meus mais queridinhos, com a correria do dia-a-dia, tomei a iniciativa de criar o "DICA DO DIA", onde vou dar dicas de livros,filmes bom dicas de tudo. A minha dica de hoje é ...( tambores ) hahaha anime.

 INUYASHA ( "A Fantástica História do Período Feudal de Inuyasha")

Esse anime se passa no período feudal, uma garota é puxada para dentro de um poço, por uma mulher centopéia e como em, um passe de mágica ela volta no tempo a 500 anos atrás, ela conhece um garoto hanyou (meio humano e meio yokai) você vai encontrar, ação, comedia, romance, fantasia. Poderia com facilidade dizer que esse é o melhor anime de todos, mais existem muitos outros e ainda não vi todos e como em um ditado popular ( gosto não se discute), mais falo com meu coração que para mim, esse é o melhor, já o vi duas vezes e ainda tenho gargalhas e lágrimas, então esta, é a minha DICA DO DIA.


Para aqueles que querem se apaixonar pelo Inuyasha ou quer assistir outros animes só acessar este site ( ótimo site): http://www.animeq.com.br/



























Heii meu personagem favorito é Sesshoumaru-sama, hahaha e QUAL É O SEU ??




Comunicado

As imagens contidas nesse blog são coletadas e achadas na internet, e em sites de fotos.
O nome desde blog colocado em cada foto, Não é de uso exclusivo do Latidas da Fifi.
Só o coloco para melhor visualização e para todos lembrarem
do endereço.